• Brasgips Curitiba

Lã de vidro, lã de rocha ou lã de pet?

Atualizado: 29 de Out de 2019


Pra que serve a lã de vidro?

É um material usado em diversos conceitos no mundo inteiro, considerado um dos mais tradicionais isolantes térmicos e acústicos presente em praticamente todos os projetos da construção civil. Se você vai começar uma obra ou reforma e precisa de opções eficientes e que realmente fazem diferença, acompanhe o post e saiba como funciona na prática, além das vantagens, preço e onde comprar!

Para que serve lã de vidro? Usos O nome pode soar estranho em um primeiro momento, mas a lã de vidro vai muito além disso. Segundo especialistas, trata-se de um tipo de isolante térmico e acústico feito de fibra de vidro e areia, usado para absorver o som e presente comumente em residências e edificações comerciais.

Ou seja, é um material ideal para evitar que o som e outros ruídos vazem de um ambiente para o outro (isolação acústica total), além de promover uma melhoria na receptividade acústica de todo o ambiente. Imagine em um prédio com diversos apartamentos. É desconfortável lidar com ondas sonoras de terceiros, não é? Por isso, a lã de vidro é parte essencial nesse tipo de construção, com ótimas propriedades.

A textura e porosidade desse componente permite que as ondas sonoras sejam absorvidas facilmente. Ela cria uma fricção entre sua superfície e as ondas, convertendo parte delas em calor e contribuindo para que percam intensidade. Suas características físicas e químicas permitem ainda benefícios surpreendentes, como baixa reatividade ao meio, sem riscos e altamente segura, econômica e com baixo investimento, facilidade na aplicação (em forros, paredes e divisórias) e alta performance, com uma densidade de espessuras e densidades que mudam de acordo com o projeto. Tem uma ótima durabilidade e, embora pareça frágil, não se deteriora e nem apodrece com o tempo.

A lã de vidro é uma manta de lã mineral fibrosa feita a partir sílica e sódio, resistente a fogo, desenvolvida com resinas sintéticas e vendida por meio de rolos e painéis. O uso comum na construção civil e onde mais a Brasgips Curitiba vende a lã de vidro é em paredes de Drywall, telhas metálicas, Forros, telhados distintos e lajes.

Além disso, a lã de vidro pode ser usada em muitos parâmetros da construção civil, para isolamento térmico e acústico de diversos projetos: Galpões industriais e comerciais, que produzem muito ruído, sobretudo aqueles localizados em áreas urbanas; Edifícios e residências, tanto como complemento à laje/telhas para isolamento do som quanto para reduzir a entrada de calor no ambiente, proporcionando um espaço mais fresco; Em edificações com os mais variados estilos de telhas, das convencionais às mais simples ou complexas; Para revestimento de forros e paredes de qualquer tipo de comércio.

Em shoppings, na área do cinema, por exemplo, é uma boa alternativa. Lojas, restaurantes, hospitais e uma infinidade de prédios também podem contar com a lã de vidro. O uso pode ser feito em até determinadas peças de automóveis e aparelhos eletrônicos. Por ser um material seguro, leve e barato, a lã de vidro acaba garantindo uma versatilidade indicada para diversas funções! Aplicação da lã de vidro como revestimento de paredes Vantagens e desvantagens

As vantagens da lã de vidro são: Segurança total ao usuário. É testado e comprovado cientificamente que não causa nenhum dano à saúde das pessoas e não tem nenhuma relação/semelhança com as fibras de amianto, restritas para uso em muitas obras; É altamente resistente. Suporta fogo, umidade, proliferação de fungos e bactérias, não apodrece e não estraga mesmo com o ataque de animais, como insetos e roedores; É muito leve, fácil de manusear, cortar e aplicar, sem riscos à superfície na qual é colocada.

Além disso, pode ser removida para limpeza; Incombustível, ou seja, não contribui para espalhar chamas e alimentar focos de incêndio; Uso do material em telhas, como isolante térmico Otimiza o uso racional da energia, sobretudo em estruturas que usam ar condicionado, gerando uma redução no consumo; A capacidade isolante acústica da lã de vidro não acaba com o tempo, permanece independente das ações a qual é exposta. Tem ótimo rendimento, custo e resultados efetivos em qualquer aplicação. Muitas empresas têm desenvolvido opções com vidro reciclado, pensando em sustentabilidade e novas técnicas de aproveitar esses materiais que são descartados. Uma ótima alternativa!

Confira as marcas, tipos e preços de lã de vidro para sua obra. Na Brasgips Curitiba temos tudo em lã de vidro, lã de rocha e lã de pet para sua obra, envie seu projeto!

Lã de Vidro é na Brasgips Curitiba: (41) 3051-8800 Fonte: casa e construção - https://casaeconstrucao.org/?p=37108


#ladevidro #drywallobra #obraleedemcuritiba #drywallcolombo #placadedrywallemcuritiba #isolamentoacustico #ondecomprarladevidro #laderocha #ondecomprarladevidrocuritiba #drywallpromocao #drywallparana #obra #reforma #construcao #brasgipscuritiba

51 visualizações

Onde estamos:

ATENDIMENTO

Televendas:
(41) 3051-8800

Nossos horários:

Seg. à Sex. das 08:00 às 18:00hrs.

Aos Sáb. das 08:00 às 12:00hrs.

 

 

Loja / Showroom:

Rua Lamenha Lins, Nº 1995 - Rebouças

vendas@brasgipscuritiba.com.br

Siga-nos nas Redes:

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco

Copyright © 2020 Brasgips. Todos os direitos reservados.

Atendemos todo o Brasil